Inteligência de Mercado: A sua empresa ou sua marca na rede de forma eficiente

A maior armadilha da internet é que tudo parece ser muito fácil, muito simples de operar. A maior dificuldade é identificar um profissional de rede verdadeiro.

Quase todos fotografam, criam páginas no Facebook, fazem vídeos, operam o Instagram. Celulares são verdadeiras máquinas fotográficas,

Só que o resultado para uma empresa não virá dessas facilidades e sim do conhecimento amplo em comunicação associado a alta tecnologia da rede.

Isso porque tudo o que é dito ou foi escrito na internet não se perde. Tudo fica registrado e hoje poderosos softwares nos traz esse material.

Ao mesmo tempo a internet se tornou um imenso lixão! Um lixão de matérias mentirosas, matérias pagas que parecem ser notícias verdadeiras, post muito agressivos, textos ofensivos, infográficos preconceituosas. Na verdade a internet manifesta o lado bom e o lado ruim da população.
O pior é que nela, acaba disseminando com muito mais velocidade as informações agressivas.
Mas ao mesmo tempo, não há a menor possibilidade de uma personalidade ou de uma empresa não estar presente nela.

De uma coisa temos certeza:

  • Seja você uma marca, uma empresa ou uma personalidade.
  • Não importa o que você pensa, o seu cliente está na internet.

Pesquisas recentes atestam que 87% dos brasileiros, antes de comprar qualquer coisa, buscam o produto ou serviço na internet.

Não existe fórmulas prontas, qualquer ação precisa ser estudada.

Com planejamento e tecnologia podemos falar com nichos de mercado hiper segmentados, através de imagens e textos específicos. Muitas vezes com o uso da Neurociência.

Há um setor de inteligência de mercado, onde através de programas específicos monitoramos a sua empresa, seus principais fornecedores, os seus concorrentes, dentro de diversos nichos de mercados, indicando tendências de clientes atuais e ou potenciais.

A área de inteligência de mercado está focada nas estratégias de uma empresa tanto com um olhar interno como da forma externa. Mesmo usando as ferramentas institucionais tradicionais, conhecidas de todas as boas empresas, a área de inteligência analisa também os diversos universos que tangenciam sua empresa e que podem atuar tanto para o bem como para o mal.

Na verdade toda empresa querendo ou não, está de forma definitiva lincada a diversos outros universos. A análise dessa teia, composta por esses outros universos, é a principal marca de nosso trabalho.

Falamos de números, apresentamos o real impacto de sua comunicação nas redes.
Agende uma visita. Nos convide para tomar um café. Fale com quem decide.

Os profissionais da nossa empresa trabalham com comunicação de rede e produção de conteúdos ha muitos anos.

Carlos Guimarães, nosso diretor, é economista (PUC/RJ) e especialista em redes sociais.

Entre em contato:

e-mail: raizesculturaiscontato@gmail.com
Fale com
Carlos: 31 984944660 Whatsapp
Peça um orçamento sem compromisso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: